sexta-feira, 18 de março de 2011

Vacina contra HPV para mulheres até 45 anos

Vacina contra HPV para mulheres até 45 anos

ANTICONCEPCIONAL PROMETE MENOS EFEITOS COLATERAIS

ANTICONCEPCIONAL PROMETE MENOS EFEITOS COLATERAIS.

Produto promete menos efeitos colaterais

Uma das maiores preocupações da mulher moderna é o controle da natalidade. A preferência delas é optar por um método que seja de confiança e ao mesmo tempo que não tenha muitos efeitos colaterais.
Com o intuito de atingir esse público, a Bayer Health Care Pharmaceuticals lançou a pílula Qlaira, feita com estrogênio natural. Derivado de fontes vegetais, o valerato de estradiol tem a vantagem de tornar-se uma molécula idêntica ao hormônio produzido pelo corpo da mulher ao ser absorvido.
´´A grande vantagem de um contraceptivo oral com estrogênio natural é que o organismo feminino já está adaptado para receber esse componente e isso reduz as possibilidades de impactos metabólicos negativos que poderiam surgir´´, explica César Eduardo Fernandes, professor livre docente da Disciplina de Ginecologia e Obstetrícia da Faculdade de Medicina do ABC e presidente da Associação de Ginecologia e Obstetrícia do Estado de São Paulo (Sogesp).
A pílula também proporciona redução do sangramento durante a menstruação, o que vem de encontro ao desejo da maioria das mulheres. Os estudos clínicos realizados demonstraram que as usuárias deixaram de sangrar em 18% a 22% dos ciclos enquanto tomaram o contraceptivo. ´´Além do fato de que algumas mulheres podem deixar de ter o sangramento entre as cartelas, os estudos também apontaram que o sangramento, quando ocorre, pode vir durante menos dias e com intensidade de fluxo reduzida´´, explica Fernandes.
O medicamento, de acordo com o laboratório, também ajuda a diminuir os pelos no rosto e a olesosidade no rosto e cabelos, graças ao outro coponente da pílula, o dionogeste. A cartela do medicamento vem com 28 comprimidos, sendo que os dois últimos são placebos, ou seja, não contêm nenhum hormônio. O Qlaira tem comprimidos com níveis diferentes de hormônios que devem ser ingeridos em dias específicos do ciclo menstrual(E.G.).

Fonte: FOLHA DE LONDRINA – PR

quinta-feira, 10 de março de 2011

Meu nome é mulher

Meu nome é MULHER!



Eu era a Eva

Criada para a felicidade de Adão

Mais tarde fui Maria

Dando à luz aquele

Que traria a salvação

Mas isso não bastaria

Para eu encontrar perdão.

Passei a ser Amélia

A mulher de verdade

Para a sociedade

Não tinha a menor vaidade

Mas sonhava com a igualdade.

Muito tempo depois decidi:

Não dá mais!

Quero minha dignidade

Tenho meus ideais!

Hoje não sou só esposa ou filha

Sou pai, mãe, arrimo de família

Sou caminhoneira, taxista,

Piloto de avião, policial feminina,

Operária em construção.

Ao mundo peço licença

Para atuar onde quiser

Meu sobrenome é COMPETÊNCIA

E meu nome é MULHER !!!

(O Autor é Desconhecido, mas um sábio)